quarta-feira, 5 de outubro de 2016

SPLEEN E IDEAL

BÊNÇÃO

Quando por lei das potências
supremas , neste mundo de
tédio aparece o poeta , a
mãe , apavorada , enquanto
blasfema , ergue os punhos
para Deus , que dela se apieda :
- antes ter dado à luz a um ninho
de serpentes



do que dar o meu seio a esta
berração !
maldita seja a noite
em que breves prazeres
geram o meu ventre
a minha expiação !

jà que fui assim escolhida
entre as mulheres para ser do
meu triste marido o pesar , e

não posso atirar uma chama
quaisquer , como uma carta de
 amor , este monstro mirrado ,
vou fazer recair teu ódio que
me esmaga

no maldito instrumento
da tua perfídia e tão bem
torcerei essa árvore miserável
para os seus botões , infectados ,
não vinguem !

engolindo de novo a espuma
do seu ódio e não compreendo
os desígnios eternos ,

no fundo da Geena preparadas
aos crimes maternos

porém , sob a tutela invescvel de
um anjo , com o sol o deserda
o filho se inebria , e em tudo o que
 bebe e come e come e vai povoando
reencontra sobre sabores de nèctar



Sem comentários:

Enviar um comentário